Search
Degradê com CSS
Reprodução

Há 60 anos atrás, a bela e famosa atriz Brigitte Bardot foi passar uma temporada num pacato vilarejo de pescadores, bem distante do Rio de Janeiro.

Mas, a sua visita mudou para sempre o destino do lugar. Antes dela chegar aqui, Búzios sofria muito com uma escassez de comida e de falta d’água. E não havia coleta de lixo ou qualquer serviço de saneamento.

Além dos lampiões, a iluminação das casas era muito rudimentar, devido ao precário fornecimento de energia elétrica. E tampouco havia um meio de transporte público, em suas ruas mal iluminadas e que nem sequer eram pavimentadas.

Graças à passagem fulminante e amplamente divulgada visita de Brigitte Bardot em 1964, houve um súbito desenvolvimento do turismo que se tornou na sua principal atividade econômica. Os poucos habitantes que viviam naquele vilarejo de pescadores, puderam ter acesso ao mercado formal de trabalho e começaram a ter acesso a serviços básicos de educação, segurança, saneamento e saúde.

Em 6 de outubro de 2024, o prefeito e os vereadores que serão eleitos, há exatamente 60 anos após aquela transformadora visita de Brigitte Bardot, estarão diante do dever de agir com respeito à população e à beleza do lugar que ela mostrou ao mundo.

Com devida responsabilidade histórica, precisam melhorar os serviços públicos de Búzios, para permitir que todos seus moradores possam ter acesso à riqueza do crescimento exponencial conquistado por seu atual estado de desenvolvimento e sua destacada reputação de destino do turismo internacional.

⁠Por José Carlos Alcântara

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!