Ação conteve grande aglomeração na orla da praia, com centenas de pessoas sem máscara. Batalhão de choque precisou usar bombas de efeito moral
Mesmo com a preocupação quanto à pandemia do Covid-19 e a necessidade de se evitar aglomerações durante o Carnaval, no município de Cabo Frio, uma festa na orla da Praia do Forte reuniu um grande grupo de pessoas. Na segunda-feira (15), o batalhão de choque da Polícia Militar foi acionado para dispersar a aglomeração.
Entre o grupo, as imagens que circularam nas redes sociais mostram que grande parte das pessoas não utilizavam máscaras. A Prefeitura informou que, durante a ação para conter a festa, houve resistência e a polícia precisou usar bombas de efeito moral.
Dando continuidade às ações de fiscalização, equipes da Prefeitura e da PM encerraram outra festa clandestina, no bairro Palmeiras, nesta terça-feira (16). Os agentes chegaram até o local por meio de denúncias feitas ao Disque Poluição Sonora.
Segundo a Prefeitura, mais de 400 pessoas estavam no local.
O município permanece com as festas e atividades que promovam aglomerações suspensas. Para denúncias, moradores e visitantes podem entrar em contato pelos seguintes números: Guarda Municipal (22) 99722-8126 para irregularidades no trânsito, Turismo (22) 98181-2868 para festas e eventos clandestinos e Meio Ambiente (22) 99810-0396 para poluição sonora.