Search

Batalhão de choque de Porto Alegre ameaça tirar famílias do Quilombo dos Lemos

Foto: Max Peixoto
Foto: Max Peixoto
Foto: Max Peixoto

No mês de novembro é comemorado o dia da Consciência Negra, no dia 20, e o que era pra ser um período de reflexão se tornou opressão. O grupo independente Mídia Ninja publicou em suas redes sociais um ocorrido no Rio Grande do Sul, onde a força militar tentou tirar famílias de um Quilombo. Confira o texto na íntegra:

“Nessa última quarta-feira (7), moradores do Quilombo dos Lemos, localizado na zona sul de Porto Alegre, foram surpreendidos nas primeiras horas da manhã, pelo batalhão de choque da Brigada Militar. O quilombo abriga cerca de 60 pessoas entre crianças, mulheres, portadores de deficiência, homens e mulheres. Os policiais ameaçaram retirar à força as famílias que moram há mais de 50 anos no local, levando apenas seus bens e sem local para realocação. A reintegração foi suspensa devido a irregularidade do processo. Mesmo assim a água e a luz dos quilombolas foram cortadas e os moradores correm risco iminente”.

Foto: Max Peixoto

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Búzios terá três novas secretarias: foco em segurança pública e economia

MPRJ denuncia homem por homicídio qualificado após atropelamento fatal em Búzios

Prefeito de Cabo Frio canta funk para alertar sobre proibição de caixas de som nas praias

Cristiano Marques assume novo protagonismo no turismo de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima