Search
Degradê com CSS
Publicidade

Batalhão de choque de Porto Alegre ameaça tirar famílias do Quilombo dos Lemos

Foto: Max Peixoto
Foto: Max Peixoto
Foto: Max Peixoto
Publicidade

No mês de novembro é comemorado o dia da Consciência Negra, no dia 20, e o que era pra ser um período de reflexão se tornou opressão. O grupo independente Mídia Ninja publicou em suas redes sociais um ocorrido no Rio Grande do Sul, onde a força militar tentou tirar famílias de um Quilombo. Confira o texto na íntegra:

“Nessa última quarta-feira (7), moradores do Quilombo dos Lemos, localizado na zona sul de Porto Alegre, foram surpreendidos nas primeiras horas da manhã, pelo batalhão de choque da Brigada Militar. O quilombo abriga cerca de 60 pessoas entre crianças, mulheres, portadores de deficiência, homens e mulheres. Os policiais ameaçaram retirar à força as famílias que moram há mais de 50 anos no local, levando apenas seus bens e sem local para realocação. A reintegração foi suspensa devido a irregularidade do processo. Mesmo assim a água e a luz dos quilombolas foram cortadas e os moradores correm risco iminente”.

Foto: Max Peixoto

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Filhas de Glória Maria se despedem da mãe ao lançar cinzas no mar de Búzios

Denúncia leva PATAMO de Búzios a apreender drogas no Cruzeiro da Rasa

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade