Pular para o conteúdo
Search

Barreiras sanitárias voltam a ser colocadas entre Macaé e Rio das Ostras

O aumento dos casos confirmados e as mortes causadas pelo novo coronavírus em Rio das Ostras, registra atualmente 55 óbitos, fez com que a prefeitura de Macaé, a partir desta segunda-feira (27) voltasse a colocar, na divisa entre os municípios, barreiras sanitárias no Parque de Tubos.

Nesse domingo (26), o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, em uma rede social informou que a barreira sanitária voltaria ao Parque de Tubos até quando justificasse essa necessidade, referindo-se ao aumento diário dos casos em Rio das Ostras, além das mortes.

A barreira sanitária foi iniciada por volta das 5h30, e logo cedo, o congestionamento era extenso. O empresário de Macaé, Vicente da Fox, entrou em contato com a redação da Prensa, informou que estava há duas horas parado na fila, devido à retenção. Ele estava vindo de Rio das Ostras com sentido a Macaé, e está parado na altura do Condomínio Alfavile e não tem previsão de que horas irá conseguir passar pela barreira e chegar a Macaé.

Impacto no comércio de Macaé

O presidente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Macaé), Francisco Navega, afirmou que a instituição aprova as barreiras sanitárias, mas reforçou que é necessária mais rapidez na medição da temperatura de quem espera a passagem, com a colocação de mais agentes sanitários para executarem a operação. Para Navega, uma das alternativas, seria um fila específica para caminhões e veículos de trabalho.

Ainda de acordo com Navega, o comércio de Macaé foi muito impactado com a crise do novo coronavírus e também com a colocação de barreiras sanitárias nas entradas e saídas de Macaé e dentro da cidade, no início da pandemia. “O comércio foi afetado como um todo. Víamos de uma recuperação lenta no ano passado. O desemprego em Macaé foi o maior da nossa região. Mais de 900 empregos formais, ou seja, de carteira assinada, foram encerrados até maio deste ano. Isso tudo afeta diretamente as micro e pequenas empresas , pois diminui a renda disponível para consumo , e os recursos governamentais não chegaram a tempo de socorrer essas empresas”, explicou.


Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.