Pular para o conteúdo
Search

Barreiras sanitárias em Macaé e mais rigor nas medidas restritivas

Barreira Sanitária de Macaé. Imagem: Ana Chaffim | PMM

Quem for passar pelas barreiras deverá apresentar um comprovante de residência ou da atividade que for fazer na cidade (trabalho, estudo, etc.)

Na manhã desta segunda-feira (15), a Prefeitura de Macaé retomou as barreiras sanitárias, como anunciado no domingo (14), e estão funcionando 24 horas em quatro pontos de acesso ao município. A medida é, de acordo com o prefeito Welberth Rezende, uma das estratégias do governo municipal para frear a contaminação do novo coronavírus.

Os bloqueios foram montados nos seguintes pontos: trevo de acesso ao Parque de Tubos, na RJ-168 (antes do acesso à BR-101), Rodovia Amaral Peixoto, próximo ao polo de Cabiúnas e no Portal do Sana. Ao passarem por eles, as pessoas deverão apresentar um comprovante de residência.

Já para trabalhadores, entregadores, estudantes e até mesmo pessoas que tenham algum compromisso agendado na cidade, como consulta médica, pré-natal, atendimento em órgãos públicos, procedimentos oncológicos e audiências em tribunais, é necessária a apresentação de comprovante referente a cada caso específico.

Barreiras sanitárias em Macaé. Imagem: Ana Chaffim | PMM

A medida segue o que determina a Resolução nº 001/2021 da Secretaria Municipal de Saúde.

Medidas de restrição

A fiscalização da Coordenadoria de Transporte também foi intensificada de forma rigorosa junto à concessionária responsável pelo transporte público. Os ônibus não poderão mais circular com passageiros em pé e a concessionária aumentou o número de veículos que circulam no município, com a frota que era de cerca de 90 veículos circulando até dezembro passando para 180 carros.

Outra medida adotada pela secretaria foi a adequação do horário do Terminal Central que passou a ser das 5h às 22h, diariamente.

Sobre o número de leitos de UTI, o prefeito Welberth Rezende confirmou a abertura, na última semana, de mais 8 leitos. O prefeito falou ainda que Macaé segue o plano nacional de vacinação e do desejo de que o município possa comprar diretamente mais doses para acelerar o público imunizado.

A fiscalização do governo municipal foi intensificada com ações diurnas e noturnas. A iniciativa visa o cumprimento das medidas previstas no decreto 058/2021, que restringe horário de funcionamento do comércio, que deve ter suas atividades diárias encerradas às 20h. A ação também visa coibir situações de desrespeito ao distanciamento social, ao uso da máscara, e outras obrigações sanitárias previstas em decretos.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.