Pular para o conteúdo
Search

Barreiras sanitárias avaliaram 49 mil pessoas no acesso a Macaé

Em 15 dias, 49.098 pessoas foram avaliadas em quatro pontos no município
Em 15 dias, 49.098 pessoas foram avaliadas em quatro pontos no município/ Divulgação

Uma verdadeira força tarefa tem atuado no controle de acesso a Macaé desde o dia 23 de março. As barreiras sanitárias, instituídas pelo prefeito Dr. Aluizio, por meio do decreto 39/2020, vêm contribuindo para o combate ao contágio pelo coronavírus. Com mobilização em Cabiúnas, Parque de Tubos, RJ-168 e Aeroporto, as equipes formadas por profissionais das secretarias municipais de Saúde, Mobilidade Urbana, Ordem Pública e Vigilância Sanitária já foram responsáveis pela avaliação de 49.098 pessoas até esta segunda-feira (7).



As estratégias das barreiras sanitárias acontecem de 5h às 18h, todos os dias. Durante o trabalho, os profissionais fazem o importante trabalho de triagem, tendo como objetivo prevenir a disseminação do Covid-19, com verificação de sintomas como febre e dificuldade de respiração, entre outros. Em 15 dias de atuação, 166 atestados de casos sintomáticos foram emitidos e 2.313 pessoas que não comprovaram residência ou trabalho na área da saúde e segurança em Macaé tiveram que retornar.

O trabalho contínuo tem se mostrado um importante aliado do governo municipal no meio de inúmeras estratégias que vêm sendo adotadas em um cenário que busca o mínimo possível de pessoas infectadas, com a imediata identificação de casos suspeitos e condução adequada de cada paciente.

A medida contribui ainda para o cumprimento do isolamento social, evitando o fluxo de pessoas sem necessidades emergenciais. Em Macaé, até o dia 13 de abril, segue a suspensão das atividades laborais, conforme cumprimento do decreto 44/2020. Com isso, funcionam apenas no município, neste período, hospitais, clínicas, farmácias, supermercados, mercados, postos de combustíveis, padarias, bancas de jornais e revistas, petshops e o mercado municipal de peixe.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.