O anúncio foi feito após reunião do chefe do executivo e representantes da instituição durante a semana
Reunião realizada na terça-feira (26) entre o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte, e representantes da Caixa Econômica Federal trouxe a possibilidade do distrito de Barra de São João receber uma agência, facilitando a vida dos moradores da localidade, que tem de se deslocar para outros municípios para receber atendimento.
A cidade movimentou com o pagamento de programas sociais e benefícios ao trabalhador, em Casimiro de Abreu, R$ 776 milhões no período de janeiro a outubro de 2020. No total, R$53 milhões foram pagos durante a vigência do auxílio emergencial do governo federal. Mais de 93 mil pagamentos foram efetuados até novembro de 2020.
“Infelizmente os munícipes que necessitam dos serviços da Caixa precisam se deslocar para Rio Bonito ou Rio das Ostras para buscar atendimento. Pensando estrategicamente pelo volume de pessoas que possam utilizar uma estrutura física da Caixa no distrito de Barra de São João, pelo fato de estar cercado por dois municípios (Rio das Ostras e Cabo Frio), seria de grande interesse para o governo municipal”, disse Ramon Gidalte.
O gerente geral da agência de Rio das Ostras, Diego Ribas, recebeu a reivindicação com bons olhos e prometeu levar a solicitação para a Superintendência da Caixa. “Levando em consideração toda essa justificativa do prefeito, tenho certeza que a Superintendência da Caixa irá sinalizar positivamente por essa futura parceria. Onde existe potencial de futuros clientes a Caixa busca se instalar”, comentou.
Estavam no encontro o gerente geral da agência de Rio das Ostras, Diego Ribas, o gerente de filial da Caixa, André Felipe Pery, a representante da CEF, Ana Carolina Damiati, além do secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, Eliezer Crispim.