Menu

Cidades

Banda de hardcore Dead Fish volta a Macaé após 20 anos

13346569_1111969692196050_8913112629232344360_n

No próximo mês de março a espera pela volta de uma das maiores bandas de hardcore do Brasil – o Dead Fish -, a Macaé acaba. Dia 22 a banda de Vitória toca pela primeira vez no Centro Cultural Rinha das Artes, a partir das 19h, e retorna a cidade após 20 anos. O grupo que ao longo dos seus mais de 25 anos de existência marcada pelas letras de protesto conquista e renova o público entre gerações.

Rodrigo, vocalista do Dead Fish. Foto: divulgação

O Dead Fish surgiu em 1991, em Vitória, Espírito Santo. A banda independente de hardcore que conta, em sua formação, com Rodrigo no vocal, Igor Tsurumak no baixo, Rick na guitarra e Marcão na bateria. Aos quatro anos de banda, o Dead Fish lançou, em 1995, sua primeira demo tape, “Re-Progresso” e, em 1998, o primeiro CD, “Sirva-se”, vendendo mais de 10 mil cópias em um ano.

Em 1999, a banda lança “Sonho médio”, – álbum que entrou para a história do hardcore brasileiro – “Afasia”, e “Ao vivo”, uma compilação dos dois discos anteriores, gravado no Hangar 110, o berço do hardcore no estado de São Paulo.

Para completar a festa, a banda Cervical vem com toda força e energia, e também terá o Hardcore melódico da banda Apenas Por Hoje, trazendo a sonoridade anos 90. Ambas são de Macaé.

Cervical 

Banda Cervical. Foto: Divulgação

Cervical surgiu em 2001, mas foi sendo reformulado e em 2006 firmou seu estilo com uma proposta de sonoridade mais pesada, metal e crossover. Em 2011 lança o CD – Caminhos de Dor e juntamente com o clipe da música “Dar o Sangue” – gravado e dirigido por Blake Farber (New York). As músicas, letras, atitude e estilo de vida da banda, visam sempre manter como base, valores como o respeito e amizade, buscando difundir uma melhor consciência de nossas vidas, do nosso dia a dia e de nós mesmos.

No fim de 2015 lançam o clip do novo single Arquétipo, que é também o nome do segundo CD da banda, e no início de 2018 o clip Guerra. É através da música que o Cervical, tem como principal objetivo, passar toda energia e positividade como uma fonte que revigore nossas forças. A atual formação conta com Pascoal Mello – Vocal, Júnior Nascimento – Batera, Bruno Gomes – Guitarra, Moises Lima – Baixo.

Apenas Por Hoje

Banda Apenas Por Hoje. Foto: Divulgação

A banda Apenas por Hoje iniciou suas atividades no ano de 2013 quando Sandro Santuchi (Guitarra) e Felipe Passos (Baixo e Vocal) resolveram se juntar e fazer algumas composições baseando-se nas bandas californianas dos anos 90. Em 2014, se une ao grupo Thiago Gomes (Bateria) e iniciam, de fato, suas atividades. Entre 2014 e 2017 passaram bastante tempo em estúdio e produziram uma boa quantidade de músicas autorais.

Em 2018, após a saída de Thiago Gomes, Sandro e Felipe buscaram novas alternativas para a continuação do projeto e encontraram, com disponibilidade, o velho conhecido Sidarta Cabral que assumiu as baquetas. Ainda em 2018 logo após de tocarem com a banda carioca Diabo Verde, se junta ao grupo Rafael Rezende que além de guitarrista é também produtor e assim deram início a uma nova fase cujo objetivo é gravar todo o material produzido ao longo dos anos, lançar em diversos formatos e tocar para quem estiver disposto a ouvir.

Desde dezembro de 2018 a banda é responsável pelo evento Rock no Pecado, evento gratuito realizada na Praia do Pecado, em Macaé, e que tem atraído a atenção de muitos jovens. O evento teve 2 edições e está partindo para a terceira.

Os ingressos para a apresentação da banda capixaba já começaram a ser vendidos em pontos físicos e na internet; e custam R$30 no 1º lote. Os ingressos podem ser comprados pelo site.

O Centro Cultural Rinha das Artes fica localizado na Rua Dr. Júlio Olivier, 633, no centro de Macaé.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires

Flower no Tawa Beach celebra os anos de 1970 a 1990 com a DJ Help

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto