A agência principal do Banco do Brasil, no Centro de Rio das Ostras, foi alvo de criminosos na madrugada da última segunda-feira (13). Os bandidos arrombaram o cofre da tesouraria da agência com maçaricos. A Polícia Civil ainda não tem informações de quantas pessoas participaram do crime. A estimativa de funcionários do banco é de que aproximadamente R$ 250 mil tenham sido levados pelos criminosos.
De acordo com o delegado titular da 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras (128ª DP), Franquis Dias Nepomuceno, as equipes ainda estão em diligência e a investigação ainda está sendo feita. “Fizemos uma perícia para analisar a presença de digitais e estamos buscando imagens de câmaras do comércio ao redor da agência, já que as internas do banco não estavam funcionando”, explicou o delegado.
De acordo com informações da Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada após receber uma ligação pelo número 190. A chamada foi feita por funcionários que tiveram receio de entrar na agência por conta do sistema de monitoramento estar inoperante.
Segundo a PM, não havia nenhum sinal de arrombamento no local, porém o cofre do banco tinha duas perfurações nas laterais. Os caixas eletrônicos de uso interno e externo não foram danificados. Os funcionários da agência prestaram depoimento na 128ª DP.
Em nota enviada ao Prensa de Babel, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil no Rio de Janeiro disse que ainda não há previsão para a reabertura da agência. E que o banco está “trabalhando para realizar os reparos necessários”.
A assessoria informou ainda que “para pagamentos e saques os clientes podem se dirigir à agência do Banco Postal localizado na Agência dos Correios do município. Além disso, o BB disponibiliza canais alternativos de atendimento por meio da Rede de Terminais do Banco 24h, central telefônica, mobile banking (celular) e internet”.
Crimes similares na região
Somente neste ano, outras três agências do Banco do Brasil na região Norte Fluminense e dos Lagos foram alvo de furtos.
Em maio, a Polícia Civil registrou um furto a um dos oito caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil localizada Avenida Nossa Senhora da Glória, no Cavaleiros, em Macaé. Apenas 100 metros separam agência do Banco do Brasil da cabine da Polícia Militar.
Já em Cabo Frio, no mês de julho, um terminal eletrônico de uma agência do Banco do Brasil foi arrombado. Para abrir o caixa, os criminosos contaram com a ajuda de um maçarico.