Pular para o conteúdo
Search

Banco do Brasil em Rio das Ostras é assaltado e suspeitos levam 250 mil

A agência principal do Banco do Brasil, no Centro de Rio das Ostras, foi alvo de criminosos na madrugada da última segunda-feira (13). Os bandidos arrombaram o cofre da tesouraria da agência com maçaricos. A Polícia Civil ainda não tem informações de quantas pessoas participaram do crime. A estimativa de funcionários do banco é de que aproximadamente R$ 250 mil tenham sido levados pelos criminosos.

De acordo com o delegado titular da 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras (128ª DP), Franquis Dias Nepomuceno, as equipes ainda estão em diligência e a investigação ainda está sendo feita. “Fizemos uma perícia para analisar a presença de digitais e estamos buscando imagens de câmaras do comércio ao redor da agência, já que as internas do banco não estavam funcionando”, explicou o delegado.

De acordo com informações da Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada após receber uma ligação pelo número 190. A chamada foi feita por funcionários que tiveram receio de entrar na agência por conta do sistema de monitoramento estar inoperante.

Segundo a PM, não havia nenhum sinal de arrombamento no local, porém o cofre do banco tinha duas perfurações nas laterais. Os caixas eletrônicos de uso interno e externo não foram danificados. Os funcionários da agência prestaram depoimento na 128ª DP.

Em nota enviada ao Prensa de Babel, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil no Rio de Janeiro disse que ainda não há previsão para a reabertura da agência. E que o banco está “trabalhando para realizar os reparos necessários”.

A assessoria informou ainda que “para pagamentos e saques os clientes podem se dirigir à agência do Banco Postal localizado na Agência dos Correios do município. Além disso, o BB disponibiliza canais alternativos de atendimento por meio da Rede de Terminais do Banco 24h, central telefônica, mobile banking (celular) e internet”.

Crimes similares na região

Somente neste ano, outras três agências do Banco do Brasil na região Norte Fluminense e dos Lagos foram alvo de furtos.

Em maio, a Polícia Civil registrou um furto a um dos oito caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil localizada Avenida Nossa Senhora da Glória, no Cavaleiros, em Macaé. Apenas 100 metros separam agência do Banco do Brasil da cabine da Polícia Militar.

Já em Cabo Frio, no mês de julho, um terminal eletrônico de uma agência do Banco do Brasil foi arrombado. Para abrir o caixa, os criminosos contaram com a ajuda de um maçarico.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.