Menu

Cidades

Bancada governista da Câmara de Macaé fica a favor da dupla função no transporte público

mb_ys68c

 

 

mb_ys68c
Vereador ficou contra a dupla função no transporte público de Macaé e cobra CPI

Considerada uma decisão irresponsável e injusta contra a população e motoristas da SIT, a aprovação do veto sob o Projeto de Lei 199/2016, de autoria do ex-vereador Igor Sardinha e que versa sobre a proibição da dupla função motorista / cobrador, gerou grande debate na sessão da Câmara de Macaé nesta terça-feira, 21.

 

Em dezembro, o PL foi aprovado por unanimidade dos 14 vereadores presentes, conforme lembrou o vereador Marcel Silvano, que lamentou a decisão da manutenção do veto e ressaltou que a Câmara assume uma posição omissa e obediente ao Executivo e redenção ao poder da SIT, que detém o monopólio do transporte da cidade e que não atende as necessidades dos usuários deste serviço.

 

“É uma questão de defender direito a segurança, a valorização desses profissionais e legislar sobre um serviço público, uma concessão pública. A empresa de transporte é blindada, poderosa, interfere no cenário de gestão pública do município e em todos os municípios do Brasil. Não é mistério para ninguém quando falamos que o transporte é uma grande máfia e aí, quem tem medo ou não”, pontuou Marcel.

 

O parlamentar disse que a derrubada do veto seria a oportunidade de a Câmara dizer que não quer que se precarize ainda mais o serviço de quem atua no transporte público e atende a população todos os dias, principalmente porque é o poder público quem paga a maior parte do valor do que gira na roleta.

 

Para Marcel, deveria haver coerência e sensibilidade do poder instituído, de priorizar quem de fato precisa ser priorizado, no caso, o trabalhador. “Não há condições de silenciar, de recuar agora, de amarelar, porque a gente está acostumado a fazer isso, infelizmente”, criticou.

 

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos