Pular para o conteúdo
Search

Bancada governista da Câmara de Macaé fica a favor da dupla função no transporte público

 

 

mb_ys68c
Vereador ficou contra a dupla função no transporte público de Macaé e cobra CPI

Considerada uma decisão irresponsável e injusta contra a população e motoristas da SIT, a aprovação do veto sob o Projeto de Lei 199/2016, de autoria do ex-vereador Igor Sardinha e que versa sobre a proibição da dupla função motorista / cobrador, gerou grande debate na sessão da Câmara de Macaé nesta terça-feira, 21.

 

Em dezembro, o PL foi aprovado por unanimidade dos 14 vereadores presentes, conforme lembrou o vereador Marcel Silvano, que lamentou a decisão da manutenção do veto e ressaltou que a Câmara assume uma posição omissa e obediente ao Executivo e redenção ao poder da SIT, que detém o monopólio do transporte da cidade e que não atende as necessidades dos usuários deste serviço.

 

“É uma questão de defender direito a segurança, a valorização desses profissionais e legislar sobre um serviço público, uma concessão pública. A empresa de transporte é blindada, poderosa, interfere no cenário de gestão pública do município e em todos os municípios do Brasil. Não é mistério para ninguém quando falamos que o transporte é uma grande máfia e aí, quem tem medo ou não”, pontuou Marcel.

 

O parlamentar disse que a derrubada do veto seria a oportunidade de a Câmara dizer que não quer que se precarize ainda mais o serviço de quem atua no transporte público e atende a população todos os dias, principalmente porque é o poder público quem paga a maior parte do valor do que gira na roleta.

 

Para Marcel, deveria haver coerência e sensibilidade do poder instituído, de priorizar quem de fato precisa ser priorizado, no caso, o trabalhador. “Não há condições de silenciar, de recuar agora, de amarelar, porque a gente está acostumado a fazer isso, infelizmente”, criticou.

 

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.