Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

Baleia será enterrada na praia da Marina em Búzios

baleia na Brava

Desencalhada da areia da praia Brava e rebocada para a praia da Marina, na madrugada desta segunda-feira (03), a baleia branca que apareceu morta em Búzios, será enterrada. Devido ao tamanho e peso do animal, a operação só poderá ser realizada após a chegada de uma máquina capaz de suportar 30 toneladas. A previsão da secretaria de Meio Ambiente, é que o trabalho de enterro seja feito já na terça-feira.

Avistada por pescadores na tarde de sábado, morta, boiando no mar em área próxima à Brava, a baleia chegou a ser ancorada pelos Guardas Marítimos Ambientais, para que não encalhasse na praia, mas não adiantou. A força da maré empurrou o animal para a areia, de onde precisou ser desencalhado, antes de ser rebocado para a praia da Marina. Na praia da Marina a baleia permanece amarrada por cordas, para que o mar não a leve para outro local, até a chegada da máquina, e a finalização da operação de enterro da carcaça.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Campanha de doação de sangue reforça estoques em Macaé antes do Carnaval

Prolagos e Enel atuam em operações especiais antes e durante o Carnaval

Shopping Park Lagos realiza Park Folia com programação gratuita de Carnaval em Cabo Frio

Rio das Ostras e Macaé somam mais de 1.200 vagas de emprego abertas nesta semana

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]