Search
Degradê com CSS

Baleia que havia retornado ao mar é encontrada morta em Arraial do Cabo

A baleia foi encontrada morta ainda em Arraial do Cabo nesta manhã
A baleia foi encontrada morta ainda em Arraial do Cabo nesta manhã
A baleia foi encontrada morta ainda em Arraial do Cabo nesta manhã

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A baleia que foi resgatada após ficar encalhada, na Praia Grande, em Arraial do Cabo, no último fim de semana, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira, (24), ainda no litoral do município cabista.

O animal foi encontrado por pescadores da Região. O especialista, Zé Lailson da Projeto Maqua da Uerj, comparou as características do animal nos dois casos e confirmou se tratar da mesma baleia.

Pra confirmar a informação o sangue da baleia foi coletado para analise, conforme determina o protocolo. Esse procedimento é realizado pela empresa CTA, que tem um contrato com o Ibama, devido as plataformas de petróleo. Ela é responsável  todo o procedimento necessário em caso de animais marinhos encontrados em situação de risco.

Sobre o resgate – A baleia foi encontrada por populares encalhada na Praia Grande, no último sábado. Depois de 19 horas encalhada, o animal conseguiu retornar ao mar com vida, graças ao trabalho de populares, agentes da Guarda Ambiental, ICMBio, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do Corpo de Bombeiro.

O animal da espécie Jubarte tinha aproximadamente quatro metros e pesava cerca de sete toneladas.

 

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!