Search
Degradê com CSS

Baleia encalhada em Arraial do Cabo consegue retornar ao mar

baleia encalhada arraial
Baleia retorna ao mar / Foto: Marcelo de Lima

Uma baleia conseguiu retornar ao mar, após ficar cerca de 19 horas encalhada, na Praia Grande, em Arraial do Cabo. O animal da espécie Jubarte tinha aproximadamente quatro metros e pesava cerca de sete toneladas.

 

 

 

Especialistas e populares foram essenciais para que o animal permanecesse vivo. Agentes da Guarda Ambiental, ICMBio, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e do Corpo de Bombeiro amarraram cordas no animal para que ele fosse puxado pelas embarcações. Enquanto isso, um mutirão de pessoas fazia o que podiam para manter o animal em contato com a água. Uma retroescavadeira também foi utilizada para cavar um buraco que facilitasse o acesso da água.

A cena da baleia retornando ao mar emocionou os presentes. O caso relembrou o ocorrido há pouco tempo em Búzios. Uma baleia também encalhou no balneário e só conseguiu retornar ao mar graças a solidariedade das pessoas.

Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!