Até o momento são 615 óbitos e 6.828 casos confirmados no Rio de Janeiro
Boletim atualizado da Secretaria Estadual de Saúde apresenta o balanço de casos confirmado e óbitos por Covid-19 neste sábado (25). Os casos tiveram aumento significativo em uma semana, de 4500 para 6828 e de 402 para 615 óbitos. Outras 279 mortes estão em investigação. Os números ainda apresentam divergências em relação aos divulgados pelas Prefeituras.
Nas cidades de Macaé, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Iguaba, Arraial do Cabo e Búzios ao todo são 131 casos confirmados e 23 óbitos, segundo os dados da SES. O número mais do que dobrou em uma semana, eram 67 confirmados e 8 óbitos em 19 de março. Quando analisados, os números divulgados pelas prefeituras, são ainda mais assustadores. São 194 casos confirmados e 23 óbitos, eram 115 casos confirmados e 16 óbitos no mesmo período.
Em Macaé ao todo são 93 casos confirmados e nove óbitos, segundo a Prefeitura e 40 casos e 8 óbitos segundo a SES. Rio das Ostras apresentou 41 casos confirmados e 6 óbitos, já o estado confirmou 26 casos e os mesmos seis óbitos. Cabo Frio confirmou 23 casos e dois óbitos, diferente dos números do Estado que totalizam 26 casos e três óbitos.
São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo contabilizam os mesmos números que a Secretaria de Saúde Estadual, 16 confirmados e dois óbitos na primeira cidade e quatro confirmações e um óbito na segunda. Iguaba Grande apresentou 11 casos confirmados e três óbitos, somente os casos confirmados divergem com um a mais confirmado pelo Estado.
Búzios foi a única cidade que não divulgou boletim atualizado durante a semana e manteve seis casos confirmados, diferente do divulgado pela SES, que contabiliza sete. A cidade é a única que não registra óbitos.