A atuação da Polícia Militar ao longo do fim de semana na Região dos Lagos resultou em uma série de apreensões de drogas e prisões por tráfico, com ocorrências registradas entre a noite de sexta-feira (5), o sábado (6), o domingo (7) e a madrugada de segunda. Segundo o 25º BPM, operações realizadas em Saquarema, Cabo Frio, Araruama e São Pedro da Aldeia retiraram grande quantidade de entorpecentes de circulação e levaram suspeitos à delegacia, incluindo dois adolescentes apreendidos por envolvimento direto com o tráfico.
Em Saquarema, na noite de sexta-feira (5), policiais do PATAMO localizaram um esconderijo de drogas no bairro Bicuíba, após dois suspeitos fugirem ao notar a viatura. Durante a varredura na área, os agentes encontraram 119 cápsulas de cocaína, 80 porções de maconha, 39 pedras de crack, além de loló, skank e ice, além de um telefone celular. O material foi apreendido e encaminhado à delegacia. Os suspeitos não foram localizados.

Já em Cabo Frio, na madrugada de sábado (6), uma ação do GAT interrompeu a atuação de um jovem que exercia a função de “olheiro do tráfico” durante um baile irregular no bairro Manoel Corrêa. Com ele, os policiais encontraram rádio transmissor, cocaína e crack. Segundo a Polícia Militar, o rapaz confessou que avisava integrantes da facção sobre a presença de viaturas. O material foi localizado próximo ao local da abordagem e o suspeito foi autuado por colaboração com o tráfico, permanecendo preso após ser levado para a 126ª DP.


No mesmo sábado à noite, em Araruama, policiais da 3ª Companhia apreenderam drogas no bairro Vila Canaã depois que dois homens fugiram pulando muros. A sacola abandonada continha cocaína, crack e maconha já fracionados para venda. O material foi apresentado na 118ª DP.

O domingo (7) concentrou as ações mais graves em São Pedro da Aldeia. Durante a tarde, no bairro Balneário São Pedro II, um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante com uma grande carga de drogas durante operação do GAT. Na sacola que transportava, os agentes encontraram cocaína, crack, skank, tabletes de maconha e rádio comunicador. O menor foi autuado por tráfico e associação para o tráfico e encaminhado à central de flagrantes.


Horas depois, no bairro Flexeira, outro adolescente, de 16 anos, também foi apreendido por tráfico. De acordo com a PM, ele vendia entorpecentes em uma esquina e escondia o material em um barranco. Na abordagem, os policiais encontraram cocaína, crack e dinheiro em espécie. O jovem confessou que vendia drogas desde o meio-dia e foi conduzido à delegacia.
Ainda em Cabo Frio, no domingo à tarde, policiais localizaram mais um ponto de esconderijo no bairro Jardim Esperança, que resultou na apreensão de cocaína, crack e maconha. Ninguém foi preso nessa ocorrência.


