A Polícia Militar foi acionada, neste domingo (25), para verificar a procedência de um assalto em andamento no bairro de Vila Nova, em Cabo Frio. A vítima estava sendo mantida dentro do próprio automóvel e sendo coagida a realizar saques bancários pelo centro da cidade.
A equipe iniciou as buscas pelo veículo e organizou um cerco tático próximo à rodoviária e conseguiu recolher informações de populares, que avistaram o automóvel. O homem tentou se esconder, mas foi abordado e com ele foram encontrados os cartões bancários, um celular, documento de identidade da vítima e R$ 40 reais em espécie. O mesmo confessou o crime e também que havia dispensado uma faca e um simulador de revólver na rodoviária, a equipe foi até o local e apreendeu os itens.
Outra equipe foi acionada para encontrar a vítima, que confirmou ter sido coagida a andar pela cidade e ser ameaçada com uma arma. O homem foi levado para delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão e permanecendo preso.
A equipe realizou, também, na sexta-feira (23), a prisão em flagrante de um foragido da justiça, por homicídio, trafico de droga e porte ilegal de arma.
A equipe policial, recebeu uma denúncia de uma localidade no bairro Tangará, onde poderia estar localizado o foragido. Foi montado um cerco tático para tentativa de fuga, o individuo foi abordado e não ofereceu resistência. Juntamente dele foram apreendidas, uma pistola, 30 munições calibre 380, dois carregadores de pistola, sete cápsulas de cocaína, um aparelho celular e R$ 60 reais em espécie.
Ao ser encaminhado para a delegacia foi constado que o individuo já possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, onde o mesmo conseguiu fugir da penitenciária, o indivíduo permaneceu preso.