NOVEMBRO AZUL

Bairros de Macaé recebem ações de controle do Aedes aegypti

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fará ações de controle do mosquito Aedes aegypti e roedores. Bairros receberão visitas nesta semana

Nesta semana, bairros de Macaé irão receber ações de controle do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus e combate a roedores. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fará visitas aos moradores a partir desta segunda-feira (9) até sexta-feira (13).

Os trabalhos serão realizados de 8h às 16h. Os bairros que receberão os agentes para orientação sobre o vetor, aplicação de larvicida e controle mecânico serão: São Marcos, Aroeira, Bairro da Glória, São José do Barreto e Sol Y Mar.

Já para o controle de roedores, as visitas serão feitas nesta segunda-feira (9), no Centro; terça-feira (10), no Aroeira; quarta-feira (11), na Barra de Macaé; quinta-feira (12), no Parque Aeroporto e sexta-feira (13), nos Cajueiros.

Cuidados devem ser permanentes

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) orienta a população a promover o autocuidado dentro das residências, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Os moradores devem verificar os vasos de plantas, pneus, piscinas sem uso e sem manutenção, cobrindo adequadamente latões e caixas de água e também descartando inservíveis, como garrafas descartáveis, copos plásticos, entre outros. É importante ressaltar que no período de pandemia do Coronavirus, o cidadão deverá sempre higienizar as mãos, principalmente ao realizar a limpeza dos quintais, remoção mecânica de inservíveis e antes de aplicar repelentes.

De acordo com a prefeitura, em casos de chuvas as ações serão remarcadas para uma nova data. Mais informações ou solicitações por meio do email: cczmacae@yahoo.com.br

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al