A Prefeitura de Búzios divulgou, nesta terça-feira (9), o balanço de obras realizadas no município e segundo o governo, mais de 35% das obras de pavimentação e drenagem foram concluídas no bairro. Ao todo, 23 ruas foram entregues a população. Também foi realizado todo o recapeamento da Avenida José Gonçalves, principal rua do bairro, além do asfalto na rua das Emerências (segunda entrada da localidade), com saneamento e calçada dos dois lados da via.
São elas: Trav. Dos Limoeiros, Edy Jardim, lpê Roxo, Ponta da Lua, Rua Dionísio A. Rocha, Trav. Dionísio A. Rocha, Joao Batista, João Batista 2, João Batista 3, João Batista 4, Sr. Vital, Vale da Benção, São Lázaro, São Paulo, Trav. Das Emerências, Rua Flamboyant, Rua Abençoado, Rua João Marques, Rua Projetada, Travessa José Gonçalves, Rua das Rosas, Rua Sapotó e Rua Bela Vista.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saneamento e Drenagem, Miguel Pereira, mais seis ruas serão contempladas: “Eu tenho muito orgulho em dizer que José Gonçalves foi muito beneficiada neste governo. Mais de 35% de ruas asfaltadas em todo o município, foi realizado em José Gonçalves. Também inauguramos a Creche Escola Rosa Maria da Conceição, destinada ao atendimento da primeira infância, além da reforma e adequação predial da Escola Municipal Eliete Mureb Araújo Góes, que atende mais de 300 alunos. E não para por aí”.
Outra reivindicação dos moradores que está sendo concluía, é a reforma e ampliação do campinho de futebol. No bairro também está sendo realizado uma importante ação do governo, A Regularização Fundiária Urbana (REURB), que garante que o morador que cumpre os requisitos legais e possui a posse justa do imóvel pode ter direito à regularização, com isso receber o tão sonhado Título de Propriedade Plena, o RGI.
O REURB, também promove e garante o direito social à moradia, ao acesso a serviços públicos, bem como promover a cidadania e qualidade de vida das famílias beneficiadas. O Posto Avançado da Secretaria do Ambiente e Urbanismo foi montado na rua principal, ao lado dos Correios, para a realização do cadastro dos moradores, que residem do lado direito do bairro.