Search
Degradê com CSS

Bairro Ferradura em Búzios recebe ampliação da cobertura de coleta de esgoto por rede separativa

Ao todo. são 200 metros de rede coletora de esgoto implantados na Rua Beatriz de Larragoiti Lucas. Foto divulgação
Ao todo. são 200 metros de rede coletora de esgoto implantados na Rua Beatriz de Larragoiti Lucas. Foto divulgação

Extensão de rede faz parte do Programa de Melhoria Contínua da concessionária de água e esgoto

O bairro Ferradura, em Búzios, recebe até esta sexta-feira (21) obras de saneamento. São 200 metros de rede coletora de esgoto implantados na Rua Beatriz de Larragoiti Lucas, ampliando a cobertura de coleta de esgoto em rede separativa no município. A obra faz parte faz parte do Programa de Melhoria Contínua da concessionária de águe e esgoto, a Prolagos, que tem foco em levar mais saneamento para a população por meio de obras de extensão de rede de água e de coleta de esgoto, ampliação e melhorias nas estações de tratamento e implantação de novas unidades de bombeamento.

O esgoto coletado no local será enviado para a estação elevatória já existente, de onde o material será levado para a Estação de Tratamento de Esgoto, localizada no bairro São José, com capacidade para tratar 17 milhões de litros de esgoto por dia. A ETE Búzios opera também uma das tecnologias de reciclagem de água mais modernas no país, produzindo ao final do processo água de reuso que hoje é utilizada para irrigação. “Após finalizado e em funcionamento, os proprietários dos imóveis diretamente beneficiados devem providenciar a interligação à nova rede. Para garantir a destinação correta do efluente, o morador deve adequar o sistema interno, desativar a fossa domiciliar e fazer a ligação no ponto disponibilizado pela concessionária em frente a cada casa ou comércio” – explica Adibe Santos, coordenador de Engenharia da Prolagos.

Ferradura não é a primeira localidade de Búzios a receber rede separativa de esgoto. Bairros como: Manguinhos, Geribá, Centro, João Fernandes, entre outros, já contam com a rede exclusiva. Até 2026, metade da população buziana terá acesso à rede coletora, fazendo a migração do atual modelo de esgotamento sanitário em vigor, Coleta em Tempo Seco, para Separador Absoluto, até lá serão implantados 40 km de tubulação. Em complemento, estão previstas ainda a construção de 7 estações elevatórias, 2,48 km de rede para bombeamento do esgoto, além de melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!