Search

Bacia de Campos perde mais 2 petroleiros para a Covid-19

No último fim de semana, o Sindipetro-NF recebeu informações sobre as perdas de quatro trabalhadores da indústria do petróleo que atuam ou aturam na região | Foto: Reprodução
No último fim de semana, o Sindipetro-NF recebeu informações sobre as perdas de quatro trabalhadores da indústria do petróleo que atuam ou aturam na região | Foto: Reprodução

Outros dois petroleiros aposentados também morreram vítimas da doença neste fim de semana.

Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) anunciou nesta segunda-feira (29) que a Bacia de Campos perdeu mais quatro petroleiros para a Covid-19. Destes, dois ainda trabalhavam nas plataformas e os outros dois eram aposentados.

Segundo as informações, o petroleiro Ricardo de Carvalho Rocha, de 53 anos, que era lotado na P-38 pela empresa Cepemar e o aposentado Luis Augusto de Monteiro de Souza, de 61 anos, que atuou até 2017 na plataforma P-08, morreram na última sexta-feira (26) pela doença.

O Sindipetro-NF ainda informou que de acordo com as informações iniciais apuradas junto à família de Ricardo, o trabalhador estava em seu segundo embarque após um período de teletrabalho. Ele havia negativado em teste de Covid-19 no hotel e, a bordo, cerca de uma semana depois, foi desembarcado com sintomas. Após atendimento hospitalar, mesmo com 40% do pulmão comprometido, teve alta para retornar ao hotel. No entanto, seu quadro se agravou e precisou novamente de internação, falecendo dois dias depois.

O Departamento de Saúde do Sindipetro-NF está em contato com a família do trabalhador e contribui na apuração de possível negligência no atendimento. Também estão em xeque as condições de prevenção a bordo da unidade. Como tem denunciado o sindicato, a plataforma passa por grave surto, sem resposta adequada da Petrobrás.

Já no sábado (27), as duas vítimas do vírus foram o aposentado Rogério da Silva Machado, de 61 anos, morador de Campos dos Goytacazes, que também atuou na P-08 e o petroleiro Hildebrando Vieira Ribeiro Júnior, 45 anos, da empresa EQS Engenharia. Segundo o Sindipetro-NF, Hildebrando estava de férias, em Araruama, cidade em que residia.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Licenças de ambulantes na Praia da Azeda são suspensas após briga por espaço

Falta de plano da Enel para verão preocupa Petrópolis diante de histórico de apagões

Búzios recebe Programa Empoderadas com suporte jurídico e psicológico para mMulheres

Macaé Avança como futuro Hub Energético do Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima