Cidade contará com dois voos diários para Belo Horizonte, além de ligações inéditas com o aeroporto Santos Dumont e Congonhas
A companhia aérea Azul Conecta voltou a operar em Cabro Frio nesta segunda-feira (14). De acordo com a empresa, os voos terão como destino o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, rota que já era operada antes da pandemia, além de frequências diretas e regulares para o aeroporto Santos Dumont (RJ) e Congonhas (SP).
Segundo a companhia aérea, as operações para Belo Horizonte serão cumpridas duas vezes por dia com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 clientes, e Embraer 195 E1, com 118 lugares. O mesmo avião sairá de Cabo Frio para o aeroporto Santos Dumont, outras três vezes por semana. Já para o aeroporto de Congonhas, as operações acontecem a partir do dia 1º de janeiro, diariamente, com as aeronaves da Embraer. A Azul reforça que as novas operações seguem os rígidos protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia.
Além de Cabo Frio, a empresa reabriu, ou inaugurou, outras 13 bases de operação em todo o país, com foco em cidades turísticas, visando atender ao fluxo de clientes na alta temporada de verão. A nova demanda de voos contemplará também as cidades de Bonito e Corumbá (MS), Canela e Torres (RS), Búzios, Angra dos Reis e Paraty (RJ), Guarapari (ES), Caldas Novas (GO), Parnaíba (PI), Aracati (CE) e Itanhaém e Ubatuba (SP). Todas as cidades atendidas pela Azul, receberão, ou voltam a receber, voos a partir desta semana.
“É um momento marcante para a história da Azul com 12 inaugurações de base em apenas seis dias. Fizemos um movimento forte de retomada de nossas operações em todas as partes do país e priorizamos, neste mês de alta temporada, o retorno de cidades com uma vocação genuína para o turismo de lazer. Sabemos que este é um período em que esses destinos são mais procurados e queremos oferecer ainda mais conveniência e comodidade para que nossos Clientes viajem com tranquilidade”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.
Entre as cidades, Búzios também foi incluída na malha de voos da companhia. No município, os voos acontecem no Aeroporto Umberto Modiano, que faz parte do Aretê, um dos maiores projetos imobiliários do Brasil. O primeiro voo da temporada partirá de Belo Horizonte no dia 17 de dezembro. No dia 19, será a vez do Santos Dumont (RJ). A malha exclusiva para os destinos badalados de alta temporada será operada até 31 de janeiro.