Voos desembarcam no aeroporto Umberto Modiano, que faz parte do bairro Aretê. As viagens acontecerão até o dia 31 de janeiro
No fim de 2020, a companhia aérea Azul Conecta anunciou Búzios como parte da malha de voos comerciais da empresa, durante a alta temporada. Os voos para a cidade começaram no dia 17 de dezembro e, deste então, já foram realizadas, em média, 40 viagens saindo dos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte (MG) e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Os embarques e desembarques acontecem no Umberto Modiano, um aeroporto privado, administrado pelo Grupo Costa Esmeralda e que faz parte do bairro Aretê, um dos maiores projetos imobiliários do Brasil, tanto em tamanho como em infraestrutura. A malha exclusiva da Azul para os destinos badalados de alta temporada será operada até 31 de janeiro.
O Umberto Modiano tem capacidade de receber jatos executivos, táxis aéreos e helicópteros. Com serviço permanente de abastecimento de combustível, conta com uma pista de 1.300m de comprimento e 30m de largura e previsão de balizamento noturno.
O voo inaugural da Azul para Búzios aconteceu no início de dezembro de 2020, e trouxe a equipe de marketing da empresa que veio até a cidade para realizar uma campanha publicitária. A campanha foi das ações de divulgação durante os 45 dias do projeto piloto de desenvolvimento para operação comercial regular no município.
O primeiro voo oficial da temporada, trazendo passageiros, partiu de Belo Horizonte (MG) no dia 17 de dezembro. No dia 19 do mesmo mês, foi a vez do Santos Dumont (RJ).