A Azul Conecta, subsidiária da Azul dedicada à aviação regional e de negócios, lançou um serviço que inclui Búzios entre os destinos contemplados. A partir deste mês, clientes do programa Azul Fidelidade poderão fretar aeronaves utilizando apenas pontos, uma combinação de pontos e dinheiro ou até mesmo juntando pontos de diferentes passageiros do voo.
O modelo utilizado é o Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove assentos, que permitirá viagens privadas para aeroportos como Búzios (RJ), Cabo Frio (RJ), Angra dos Reis (RJ) e Ubatuba (SP), além de bases em Confins (MG), Jundiaí (SP) e Jacarepaguá (RJ). A operação, em caráter de teste, tem foco inicial no litoral do Rio e de São Paulo, mas pode ser ampliada.
Segundo a empresa, a proposta busca oferecer ao passageiro a flexibilidade de um voo particular com atendimento personalizado, aproveitando o programa de pontos já consolidado da Azul. “Queremos inovar e oferecer uma experiência diferente, com conforto e privacidade. Esse é mais um benefício para quem utiliza o Azul Fidelidade e busca mais comodidade em viagens de lazer ou negócios”, afirmou o diretor-presidente da Azul Conecta, Vitor Silva.
A Azul Conecta possui uma frota de 27 aeronaves e é hoje a maior operadora mundial do modelo Cessna Grand Caravan em número de horas voadas. Criada para atender cidades de menor porte e regiões com menor infraestrutura aeroportuária, a companhia se posiciona como um elo entre mercados regionais e os grandes centros da malha aérea da Azul.