Saiba quem tem direito a receber o benefício do Governo Federal
Com o preço do botijão de gás ultrapassando os R $100 reais, os brasileiros em vulnerabilidade social terão acesso ao auxílio gás, Projeto de Lei n° 1.374, de 2021 sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na segunda-feira (22). O recurso será disponibilizado a cada dois meses e corresponderá a 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg de GLP. A proposta é que o novo auxílio seja pago a partir do mês de dezembro deste ano.
O denominado vale Gás dos Brasileiros será destinado às famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, ou que tenham entre seus membros, residentes no mesmo domicílio, quem receba o benefício de prestação continuada (BPC).
O auxílio será pago, preferencialmente, à mulher responsável pela família. Para viabilizar o Programa, o Governo utilizará a estrutura do Auxílio Brasil a fim de operacionalizar os pagamentos dos benefícios. Não serão abertas inscrições, já que serão usados os dados já disponibilizados pelo sistema.