Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Auxílio Alimentação de Búzios terá mudanças em 2021

O auxílio alimentação serve como um meio de garantir a segurança alimentar dos alunos durante a pandemia do novo coronavírus. Imagem: Reprodução
O auxílio alimentação serve como um meio de garantir a segurança alimentar dos alunos durante a pandemia do novo coronavírus. Imagem: Reprodução

Coletivo de pais de alunos da rede municipal se reúne com a Secretária de Educação para debater sobre o Auxílio Alimentação

Alunos e responsáveis por estudantes da rede municipal de Búzios aguardam uma resposta sobre a continuidade do Cartão Alimentação para o ano de 2021. O benefício, no valor de R$200 mensais, foi criado durante a gestão anterior da Prefeitura, para servir como um auxílio de segurança alimentar durante a pandemia do novo coronavírus. 

Desde a aprovação pela Câmara, em agosto de 2020, o auxílio tem servido como uma ajuda financeira para as famílias dos estudantes buzianos, e também como um incentivo ao comércio da cidade, uma vez que os beneficiados utilizavam o dinheiro em comércios locais cadastrados. Após a mudança na administração municipal, as diretrizes para a continuidade do benefício estão sendo revistas pela Prefeitura.

Com o fim do contrato com a ValeCard, empresa responsável pela logística dos cartões, iniciou-se um novo processo para a renovação do auxílio. O dinheiro destinado às merendas, vindo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), está suspenso, devido a falta de prestação de contas da gestão ex-prefeito, André Granado. 

Representantes do coletivo de pais, “Por Nossos Filhos”, participaram de uma reunião com a Secretária de Educação, Carla Natália, nesta terça-feira (19), para debater pautas da categoria para esta ano. Segundo a Secretaria, a Prefeitura pretende transferir a responsabilidade do cartão para a pasta de Desenvolvimento Social.

Nesta nova proposta, a intenção é de que o benefício seja pago com verba própria do município. A pasta ainda confirmou que será feita uma análise da situação social das famílias para a continuidade dos pagamentos.

A Prefeitura ainda não confirmou se a parcela do mês de janeiro será paga ou se o benefício será disponível para todos os estudantes da rede municipal em 2021. A Prensa questionou a Prefeitura mas ainda não obteve resposta.

Parcelas pagas

Com o decorrer do segundo semestre de 2020, o auxílio foi depositado em cinco parcelas. O primeiro pagamento foi efetuado em setembro, com o valor referente aos meses de agosto e setembro, logo sem seguida, as parcelas de outubro e novembro foram depositadas em cada mês.

A última parcela paga, em dezembro, foi efetuada com verba própria do município, após o fim do contrato com a ValeCard.  

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeito de Búzios confirma avanço nas discussões sobre Taxa de Turismo Sustentável

Outubro Rosa mobiliza Estado do Rio e municípios da região com ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero

Documentário resgata história do Canal Campos-Macaé no 1º Circuito Macaense de Cinema Independente

Cabo Frio celebra diversidade com show de Ana Carolina na 20ª Parada do Orgulho LGBTI+

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]