A Polícia Civil prendeu neste sábado (23) o suspeito de assassinar Ivone Sperandio Barradas do Amaral, que foi encontrada morta dentro de casa na noite desta quinta-feira (21), no bairro Cem Braças, em Búzios. O acusado é Marcelo Silva, marido da vítima.
De acordo com a polícia, após depoimentos de diversas testemunhas e o trabalho de inteligência foi obtido áudios nos quais o acusado faz referências a algo grave e a necessidade de se ausentar da região por um período. Ele foi preso em Araruama pela Guarda Civil, em seguida foi encaminhado para 127ª Delegacia de Polícia de Búzios.
Ivone foi encontrada pelos proprietários do restaurante onde trabalhava que perceberam a ausência dela por dois dias e decidiram verificar na residência da vítima. Na casa, na Rua Esperança, foram identificadas manchas de sangue na entrada. Ao não obterem resposta após chamados, decidiram entrar o local, encontrando a mulher no chão. Relatos anteriores à polícia indicam que ela já havia mencionado aos empregadores um relacionamento conturbado e episódios de agressões por parte do companheiro. Em ocasiões anteriores, ela se apresentou no trabalho com visíveis sinais de violência, incluindo escoriações e um corte no supercílio.
A Polícia Civil destaca a importância da denúncia e colaboração da população para coibir a violência doméstica e feminicídio. Denúncias podem ser feitas pelos números de WhatsApp da 127ª DP: (22) 98831-8039 ou (22) 99219-2042, com garantia de sigilo.