“Promessa de Plástico” é o primeiro romance do autor, Rafael Alvarenga. A obra promete tirar risadas dos leitores e entregar reflexões sobre a vida
Rafael Alvarenga, 38 anos, é um jovem escritor que vive na cidade de Cabo Frio. Em meio aos seus projetos, ele se prepara para lançar seu primeiro livro de romance, chamado “Promessas de Plástico”.
A obra está em fase de pré-lançamento pela Editora Cartola, após o financiamento coletivo a editora irá lançar o livro em formato físico e digital (e-book). A obra promete tirar risadas dos leitores, além de trazer reflexões sobre promessas em vida.
O livro conta a história de um casal que faz uma promessa um ao outro sobre levar lembranças ao túmulo do que morrer primeiro, mas após a morte do marido a esposa deixa de cumprir o combinado. O fato deixa o personagem principal em dúvidas sobre o que aconteceu. A inspiração do livro veio da ideia do filósofo, Nietzsche.
Em entrevista à Prensa, Rafael comentou que como todos os outros processos de criação dele, este iniciou “com uma primeira versão do trabalho, que independente do tamanho é uma avalanche que pode durar horas”. Depois da captação de ideias, ele iniciou a formatação do texto com reparos, cortes e ajustes, quando necessário.
As informações do financiamento coletivo podem ser encontradas por meio do link. O trabalho de Rafael pode ser encontrado no Youtube ou pelo blog.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin