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Cidades

Alunos da rede municipal de ensino de Cabo Frio iniciam ano letivo enfrentando fila gigantesca para garantir gratuidade no transporte público

No incío da tarde as senhas até o número 700 foram entregues, e espera era de cerca de 3h para o atendimento. Município informou sobre a aquisição e renovação dos cartões somente no final da segunda-feira (19)
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As aulas da rede municipal de ensino de Cabo Frio começaram, nesta segunda-feira (19), para os mais de 28 mil alunos matriculados nas 88 unidades do primeiro distrito e de Tamoios.

Os alunos que dependem de transporte público para chegar às unidades escolares tiveram de enfrentar um desafio no primeiro dia, adquirir ou renovar as carteirinhas que garantem a gratuidade no município. Uma fila gigantesca se formou em frente à sede da Salineira, responsável pela gestão do serviço. Ainda no começo da tarde foram distribuídas 700 senhas e a média de espera para atendimento era de três horas.

Os cartões são fornecidos mediante listagem enviada pelas escolas à Salineira, e então o cartão é confeccionado ou renovado. Esta listagem, no entanto, foi entregue somente no primeiro dia de volta às aulas, causando a aglomeração no local.

Pais que conversaram com a reportagem da Prensa relataram a dificuldade, já que no ano anterior, a listagem foi diponibilizada e os alunos puderam se preparar com antecedência. “Tivemos que pagar passagem para o meu filho ir para a escola nesse primeiro dia e perdi um dia de trabalho na fila para garantir o direito dele”, comentou uma mãe que estava na fila há cerca de quatro horas.

Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, para solicitar a primeira via do cartão, o aluno deve verificar a presença de seu nome na lista por mensagem pelo WhatsApp para o número (22) 99784-7645 e dirigir-se à sede da GlobalMob, apresentando os seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento original (para menores de 16 anos, é necessário que o responsável legal compareça com o RG original) e comprovante de residência original e atual.

O aluno precisa estar presente no atendimento, e no caso de menores de 16 anos, o responsável também deve comparecer.

Para a renovação, além de verificar a presença do nome na lista, o estudante deve apresentar o cartão do ano anterior e comparecer ao atendimento. O cartão utilizado no último período letivo será válido até o dia 31 de março.

Alunos da rede municipal de ensino de Cabo Frio iniciam ano letivo enfrentando fila gigantesca para garantir gratuidade no transporte público

No incío da tarde as senhas até o número 700 foram entregues, e espera era de cerca de 3h para o atendimento. Município informou sobre a aquisição e renovação dos cartões somente no final da segunda-feira (19)
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As aulas da rede municipal de ensino de Cabo Frio começaram, nesta segunda-feira (19), para os mais de 28 mil alunos matriculados nas 88 unidades do primeiro distrito e de Tamoios.

Os alunos que dependem de transporte público para chegar às unidades escolares tiveram de enfrentar um desafio no primeiro dia, adquirir ou renovar as carteirinhas que garantem a gratuidade no município. Uma fila gigantesca se formou em frente à sede da Salineira, responsável pela gestão do serviço. Ainda no começo da tarde foram distribuídas 700 senhas e a média de espera para atendimento era de três horas.

Os cartões são fornecidos mediante listagem enviada pelas escolas à Salineira, e então o cartão é confeccionado ou renovado. Esta listagem, no entanto, foi entregue somente no primeiro dia de volta às aulas, causando a aglomeração no local.

Pais que conversaram com a reportagem da Prensa relataram a dificuldade, já que no ano anterior, a listagem foi diponibilizada e os alunos puderam se preparar com antecedência. “Tivemos que pagar passagem para o meu filho ir para a escola nesse primeiro dia e perdi um dia de trabalho na fila para garantir o direito dele”, comentou uma mãe que estava na fila há cerca de quatro horas.

Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, para solicitar a primeira via do cartão, o aluno deve verificar a presença de seu nome na lista por mensagem pelo WhatsApp para o número (22) 99784-7645 e dirigir-se à sede da GlobalMob, apresentando os seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento original (para menores de 16 anos, é necessário que o responsável legal compareça com o RG original) e comprovante de residência original e atual.

O aluno precisa estar presente no atendimento, e no caso de menores de 16 anos, o responsável também deve comparecer.

Para a renovação, além de verificar a presença do nome na lista, o estudante deve apresentar o cartão do ano anterior e comparecer ao atendimento. O cartão utilizado no último período letivo será válido até o dia 31 de março.

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