Áudio veiculado nas redes sociais mostra falas de pré-candidato à prefeitura de Búzios, Alexandre Martins, sobre possível crime eleitoral
O pré-candidato à prefeitura de Búzios, Alexandre Martins (REPUBLICANOS), está sendo alvo de uma polêmica. Uma mídia distribuída em redes sociais, sem autor identificado, dá publicidade a um suposto áudio vazado que mostra o que seria a voz do candidato. Na conversa, ele fala sobre o pagamento de dinheiro a outro homem para realizar atendimentos a pessoas de Búzios.
Segundo o conteúdo do áudio, existiu um acordo em que o beneficiado estaria recebendo dinheiro para realizar serviços, que não se consegue identificar o tipo. Porém, o interlocutor utiliza a palavra “paciente” ao afirmar que seguirá atendendo, mesmo após o acordo rompido. A locução da mídia afirma tratar-se de atendimento médico em troca de votos.
Na mesma mídia, também se pode ouvir a voz atribuída a Alexandre afirmando que não iria mais realizar pagamentos, uma vez que a pessoa que receberia estaria atendendo cidadãos que são da oposição. “Eu vou pagar, nesse mês, R$1.500. Não quero que você atenda mais ninguém. Meu acordo com você era para você ficar aqui, como estava o tempo todo. Depois que a gente fechou o acordo, você não veio mais para cá, e está em Caxias. Fora isso, você está atendendo pessoas que estão contra mim”. O interlocutor afirma nunca ter recebido o dinheiro.
Ainda durante a tarde foi veiculado na página oficial do candidato no Facebook um vídeo em resposta, onde um pastor se mostra amigo de Alexandre e afirma que se trata de fake news. Ainda diz ter realizado “trabalhos sociais” em Búzios, como distribuição de alimentos. Porém, ele não foi citado na mídia que faz as acusações ao candidato a prefeito. O pastor também não esclarece qual seria a fake news a que se refere.
A resposta do candidato foi comunicada também por meio de um vídeo, publicado nas redes sociais. Alexandre afirma que o ocorrido se trata de um ataque da oposição, e que o áudio é uma conversa entre ele e o pastor, em que o candidato pede para o amigo, que trabalha em projetos sociais na cidade, colaborar em sua campanha.
A Prensa tentou contato com Alexandre Martins durante toda esta terça-feira (6). Em uma das ligações, uma mulher que não se identificou informou que o candidato retornaria em 20 minutos. Porém não atendeu mais as ligações.