Search
Degradê com CSS

Audiência pública em Macaé discute Políticas de Assistência Social

A audiência tratou ainda de vários pontos importantes, como a importância de regulamentar o Sistema Único de Assistência Social – SUAS no município
A audiência tratou ainda de vários pontos importantes, como a importância de regulamentar o Sistema Único de Assistência Social – SUAS no município

Na Câmara de Macaé foi realizada em ambiente virtual, a Audiência Pública sobre “Políticas de Assistência Social no período da pandemia”. A iniciativa foi do vereador Marcel Silvano, conforme demanda apresentada por profissionais que atuam na área em Macaé na última terça-feira (20).

O parlamentar destacou que essa é uma audiência central para a vida de todos, principalmente num momento de recessão, de perdas, da precarização da vida, desemprego e que não começou na pandemia, mas que aumentou nesse momento duro que a sociedade atravessa e tenta superar.

“Sabemos muito claramente que a pandemia atingiu todo mundo e frontalmente algumas políticas como a de Saúde, de Educação e de Assistência. Não há como debater a realidade que estamos enfrentando e como vamos superá-la sem ter esses três eixos centrais de reflexão”, ressaltou.  

Segundo a representante do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Regional de Serviço Social, Eliana Monteiro, a realização dessa audiência também foi pauta deliberada na 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, antes mesmo desse período de quarentena, com o objetivo era tornar mais visível essa política pública que hoje se faz ainda mais necessária nessa pandemia.

“A audiência é um espaço para que de forma conjunta fortaleça a política pública de assistência para melhor atendimento à população. A gente tem, enquanto conselho, a necessidade de fazer essas discussões no ambiente legislativo, para registrar a proposta de que a Câmara precisa construir um espaço de defesa, com a criação de Comissão de Assistência Social com representatividade”, destacou Eliana..

A audiência tratou ainda de vários pontos importantes, como a importância de regulamentar o Sistema Único de Assistência Social – SUAS no município, como também a necessidade de atualizar o texto da Lei Orgânica de Macaé, no que trata à Assistência Social.

O debate também contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Janine dos Santos Martins, do representante do Fórum dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, Léia Pires; da usuária do serviço de assistência, Alexandra Porto; representante CIEE, Letícia Machado e Fábio Drummond do Fundo Municipal de Assistência Social.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!