Encontro acontece nesta sexta-feira (20), um dia após prisão do suspeito de assassinar Pamela Carvalho
A Comissão da Defesa da Mulher e a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Búzios promove uma audiência pública para tratar dos recentes casos de feminicídio no município e de políticas públicas de combate à violência contra mulher e segurança pública.
A audiência marcada para esta sexta-feira (20), às 18h, acontecerá no plenário da casa legislativa e no formato on-line, através da transmissão ao vivo no facebook da câmara de Búzios.
A ação foi solicitada pela Frente Feminista de Búzios, Movimento de Mulheres Olga Benário, Movimento de Mulheres da Região dos Lagos e Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres de Armação dos Búzios.
Investigações caso Pâmela Carvalho
Na quinta-feira (19), agentes da Polícia Civil da 127° Departamento de Polícia de Búzios prenderam o suspeito de assassinar Pamela Carvalho, no bairro Jardim Peró, em Cabo Frio. O caso aconteceu em março.
O delegado titular de Búzios, Sergio Santana, divulgou um vídeo falando sobre a prisão do suspeito.
De acordo com ele, o pedido de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Búzios após intensas investigações. Além de ouvir testemunhas, foram analisadas câmeras de segurança.
Segundo as investigações, o suspeito de matar Pamela é o pai do primeiro filho dela e não teria aceitado assumir a segunda paternidade, fruto de uma relação extraconjugal, o que teria motivado o crime.
Há um processo correndo para reconhecimento da criança e ainda será feito o exame de DNA. O processo está em sigilo.
O suspeito já foi transferido para um presídio na capital.
O corpo de Pamela foi encontrado na Lagoa da Ferradura, no dia 19 de março. Ela chegou a ficar 8 dias desaparecida. Câmeras de Segurança registraram o momento que ela saiu do trabalho na Rua das Pedras, e depois não foi mais vista.