Pular para o conteúdo
Search

Atuais campeões sofrem para vencer na Taça das Favelas 2018  

A Taça das Favelas 2018 viveu mais um final de semana de competição, nos últimos dias 26 e 27 de janeiro. Outra vez o torneio organizado pela Central Única das Favelas e produzido pela InFavela teve partidas disputadas em dois campos distintos, o Campo do Realengo e o Creib de Padre Miguel.

Os atuais campeões da Taça das Favelas sofreram para ganhar os seus jogos. O Corte Oito, do feminino, e a Vila Aliança, do masculino, tiveram muita dificuldade para baterem Pedreira da Vassouras e Complexo de Manguariba.

“Foi um jogo muito complicado, o time delas é muito bom, mas no final fizemos uma boa jogada, e eu pude fazer o gol, para dar essa vitória para nossa equipe”, disse a lateral-esquerda Vitória Canuto, autora do gol do triunfo do Corte Oito por 1 a 0, no fim do jogo, contra a Pedreira de Vassouras no sábado, no Creib de Padre Miguel.

A atual campeã do masculino, Vila Aliança, jogou no domingo, no Campo do Realengo, e também não teve vida fácil. O time até começou fazendo um gol com Rodrigo Felgas, porém ainda no primeiro tempo, o zagueiro Juan foi expulso. Com um jogador a mais, o Complexo de Manguariba partiu com tudo para cima, mas a Vila Aliança aguentou bem a pressão e, já na segunda etapa, Rodrigo marcou de novo, em jogada contra-ataque.

“O jogo foi muito complicado, conseguimos galgar mais um degrau, o segundo dentro da competição. Mesmo com toda a dificuldade, o fator coletivo do nosso time falou mais alto” disse Franklin Ferreira, treinador da Vila Aliança.

Outro campeão que entrou em campo no último final de semana, foi a Rocinha. O time da maior favela da América Latina empatou em 1 a 1 com o Sapo de Camará. Gabriel Serqueira abriu o placar para o Sapo, e Ramon Silva empatou para a Rocinha no Campo do Realengo, no domingo.

Outro jogo movimentado foi a virada espetacular do Complexo do Muquiço sobre o Canto do Rio, no Creib de Padre Miguel, no sábado, debaixo de muita chuva. O Canto do Rio abriu o placar com Carlos Henrique, mas no segundo tempo, o Muquiço partiu para cima com muita garra e determinação, e foi premiado com dois gols do atacante Gilson, que dedicou os gols à sua tia Sheila, falecida em outubro do ano passado.

A Taça das Favelas tem patrocínio da Universidade Estácio de Sá e do Prospera Santander Microcrédito, apoio da Rede Globo, Sportv, Favela Vai Voando, Gol Linhas Aéreas, Vai Voando e Comunidade Door.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.