Pular para o conteúdo
Search

Atrasos na ajuda de custo deixam universitários de Búzios receosos

Foto: Reprodução

O benefício de dezembro começou a ser pago com 15 dias de atraso e ainda não caiu em todas as contas

A universidade é um sonho para muitos jovens, e em Búzios 527 estudantes recebem um auxílio de R$300 para que este sonho continue. Mas o atraso recorrente do depósito da ajuda de custo preocupa os estudantes que contam com o benefício para arcar com os custos do curso. Neste mês de dezembro, o benefício começou a ser pago no dia 15 deste mês e ainda não caiu em todas as contas.

O prejuízo desse atraso prejudica o estudante que usa o dinheiro para compra de materiais ou para complementar o pagamento das mensalidades, que quando não pago na data tem juros e multas.

Segundo a Prefeitura, o depósito é feito manualmente, um aluno por vez, o que gera essa demora. Com a grande demanda também por conta do final de ano o processo se tornou mais demorado.

O estudante de Direito, Fernando Gomes, disse que o pagamento fracionado causa desgaste, além dos prejuízos.

“O prejuízo se dá de forma diferenciada para cada curso, no meu curso, por exemplo, se deu ao efetuar o pagamento dos meus livros e material para o próximo semestre. Para um curso de enfermagem pode ser pior, já que influencia na compra de jalecos, instrumentos para aulas práticas”, explica ele

A Prensa entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e foi informado pela assessoria que a responsabilidade do benefício é da Prefeitura. Os estudantes apenas usam o banco para recebimento do auxílio.

Outra questão que ainda está sem resposta é sobre os ônibus que atendem os universitários. O município ainda não deu um parecer se o transporte será restabelecido em 2022.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.