Mulheres, negros e negras, LGBTQI+, indígenas, serão protagonistas de atos espalhados pelo Brasil e pelo mundo no próximo dia 29 de setembro. Ao redor do mundo cidades como Lisboa, Porto e Coimbra (Portugal), Berlim (Alemanha), Lyon (França), Galway (Irlanda), Barcelona (Espanha), Sidney e Gold Coast (Austrália), Londres (Inglaterra) e Haia (Holanda), entre outras já confirmaram adesão.
O ato com maior adesão até agora, no Brasil, é o que acontecerá no Largo do Batata, em São Paulo, com mais de 200 mil pessoas esperadas. Ainda, contará com o ato Religiosas e Religiosos contra Bolsonaro, organizado pelas Católicas pelo Direito de Decidir, e Pelos Animais contra Bolso.Naro, da Bancada Vegana, entre outros.
Estão espalhados pela rede social facebook, mais de 100 eventos nas capitais e cidades do interior, como é o caso de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, que conta com mais de 2.000 interessados. A mobilização está marcada para as 15h na Praça Porto Rocha, no centro.
Segundo os organizadores, uma comissão foi formada, com integrantes de diversos setores da sociedade, para que o ato possa conscientizar a população sobre os perigos do fascismo e do discurso de ódio que invadem os debates e a campanha eleitoral.
Apesar do mote “Mulheres, LGBTQIs e Negrxs Contra o Fascismo”, não apenas as mulheres são chamadas a participar, muitos homens estão engajados na luta contra o fascismo e o candidato que o representa.
Para saber mais detalhes e confirmar presença, basta clicar no link, e visitar a página do Evento. Mulheres, LGBTQIs e Negrxs Contra o Fascismo – Região Dos Lagos