Um ato público foi realizado nesta terça-feira (3 ) em Búzios, na Região dos Lagos. A concentração foi em frente ao Colégio Municipal José Bento Ribeiro Dantas, bairro Manguinhos, às 17h, e depois professores, pais e alunos seguiram em passeata pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas até a Câmara de Vereadores. Na Câmara o objetivo é pressionar os vereadores a apoiarem efetivamente as causas da comunidade escolar de Búzios.
Os manifestantes denunciam a precariedade da merenda escolar no município, além de falta de estrutura, e assédio a professores que se opõe as medidas do governo. Também revindicam melhoria de salários para os professores e outros servidores da classe escolar.
“A sociedade civil, pais e mães de alunos, em apoio aos sindicatos, promovem manifestações contra o desprezo do governo pela educação pública. Nossos jovens e crianças estão sendo tratados com vergonhoso desrespeito. Basta de humilhação! Ou protestamos agora, ou nosso silêncio dirá ao governo que estamos satisfeitos. Nossa luta é a luta de cada cidadão.”, essa é a afirmação dos representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Búzios (SERV Búzios), que também estavam presentes no ato.
https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/04/19/denuncia-de-merenda-impropria-pra-consumo-coloca-empresa-terceirizada-na-berlinda/