Menu

Cidades

Ato em Búzios presta homenagem e cobra respostas sobre a morte de Marielle Franco

3
Coletivo Marielle Franco em frente à placa em homenagem à vereadora / foto divulgação

Búzios entrou na luta por respostas às mortes da vereadora do PSol Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, que completou 9 meses nesta sexta-feira(14). Ato público na Praça Santos Dumont, no centro da cidade, marcou a criação do Coletivo Marielle Franco e a colocação da placa em homenagem à ativista dos Direitos Humanos.

Em nota, o partido Socialismo e Liberdade de Búzios explica que os motivos que levaram à criação do Coletivo Marielle Franco é a possibilidade de abarcar todas as pessoas, indignadas com o assassinato político que tirou a vida da vereadora, estejam juntas, em praça pública cobrando respostas.

“Búzios é uma cidade cosmopolita e que recebe turistas do Brasil e do mundo todo. Queremos fazer ecoar a necessidade de termos respostas sobre a quem interessava a morte da Mari. E mais do que isso dizer que não vamos nos acovardar diante das ameças, como ocorreu com Marcelo Freixo, ao contrário vamos estar cada vez mais unidos, buscando políticas públicas que diminuam a desigualdade e protejam as minorias. São tempos de união e luta, e o Coletivo é a resposta a esse tempo de retrocesso”, comentou Camila Raupp, presidente do PSol Búzios.

O Coletivo se reunirá todos os meses, sempre no dia 14, em frente à placa, cobrando respostas. O próximo encontro já está marcado para o mês de janeiro.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura