Search
Degradê com CSS

Ato contra a violência e exploração sexual acontece em Búzios neste sábado (27)

A concentração será na Praça Santos Dumont, região central do município, e vai contar com a participação da sociedade civil, e dos organizadores, a Frente Feminista de Búzios e o Movimento Olga Benário.
Foto: Reprodução redes sociais

Um ato simbólico contra a violência e o abuso sexual de mulheres está marcado para este sábado (27), em Búzios. O primeiro ato aconteceu em março e o segundo em maio. A concentração será na Praça Santos Dumont, região central do município, às 18h, e vai contar com a participação da sociedade civil, e dos organizadores, a Frente Feminista de Búzios e o Movimento Olga Benário.

O protesto é um pedido de justiça por Ana Júlia Leal, encontrada morta, seminua e com sinais de violência em um terreno baldio no bairro São José, no último sábado (20). Ana foi mais uma mulher morta em Búzios, que contabilizam mais de cinco feminicídios, somente este ano.

Os organizadores lembram que, durante uma audiência pública na câmara dos vereadores, as autoridades garantiram que a segurança e políticas públicas de combate à violência contra a mulher seriam ampliadas, mas isso não aconteceu. “Quem matou Sabrina, Carol, Marilda, Leonor e Ana Júlia?”, conclui o texto do convite para participação do ato.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!