Pular para o conteúdo
Search

Ato contra a violência e exploração sexual acontece em Búzios neste sábado (27)

A concentração será na Praça Santos Dumont, região central do município, e vai contar com a participação da sociedade civil, e dos organizadores, a Frente Feminista de Búzios e o Movimento Olga Benário.

Um ato simbólico contra a violência e o abuso sexual de mulheres está marcado para este sábado (27), em Búzios. O primeiro ato aconteceu em março e o segundo em maio. A concentração será na Praça Santos Dumont, região central do município, às 18h, e vai contar com a participação da sociedade civil, e dos organizadores, a Frente Feminista de Búzios e o Movimento Olga Benário.

O protesto é um pedido de justiça por Ana Júlia Leal, encontrada morta, seminua e com sinais de violência em um terreno baldio no bairro São José, no último sábado (20). Ana foi mais uma mulher morta em Búzios, que contabilizam mais de cinco feminicídios, somente este ano.

Os organizadores lembram que, durante uma audiência pública na câmara dos vereadores, as autoridades garantiram que a segurança e políticas públicas de combate à violência contra a mulher seriam ampliadas, mas isso não aconteceu. “Quem matou Sabrina, Carol, Marilda, Leonor e Ana Júlia?”, conclui o texto do convite para participação do ato.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.