Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Ato a favor da educação leva estudantes as ruas na Região dos Lagos

Estudantes da Região dos Lagos fazem protesto contra o corte das verbas na educação. Foto: Divulgação
Estudantes da Região dos Lagos fazem protesto contra o corte das verbas na educação. Foto: Divulgação

Nessa última quarta-feira (15) milhares de estudantes, professores, servidores da educação e manifestantes saíram às ruas para protestar contra os cortes do Governo Bolsonaro da educação básica a universidades federais. Na Região dos Lagos não foi diferente, centenas de estudantes das cidades vizinhas participaram do ato em Cabo Frio da tarde até o começo da noite. Além dos protestos em prol da educação, os manifestantes também protestaram contra a Reforma da Previdência.

Membros do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação da Região dos Lagos (Sepe Lagos) e Sepe de São Pedro da Aldeia também participaram do protesto, que começou na Praça Porto Rocha e seguiu por caminhada pelas ruas do Centro, Canal do Itajuru até a Ponte Feliciano Sodré, que chegou a ter os acessos fechados mas já foram liberados.

Segundo o Sepe Lagos, todas as aulas na rede estadual ficaram paralisadas. No ato, os estudantes uniram as vozes e bradaram “a nossa luta unificou! É estudante junto com trabalhador!”.

Em Macaé, estudantes e servidores de institutos e escolas federais de boa parte do Norte Fluminense se concentraram na Praça Veríssimo de Melo para a realização da manifestação contra a Reforma da Previdência e do corte de 30% na verba da educação. De acordo com os organizadores, além do protesto, aulas públicas foram dadas por professores dos institutos para mostrar a importância da educação e de como ela pode transformar vidas.

Todas as escolas estaduais do município aderiram a paralisação, segundo o Sepe de Macaé. O ato foi organizado pelos institutos e universidades federais, Sindipetro NF e Sepe de Macaé. O vereador Marcel Silvano (PT) também esteve presente e coordenou uma roda de conversa na praça com o tema com o tema: “Universidade Pública no Interior: uma história de lutas!”. “Houve apresentação de vários projetos de pesquisa, aulas públicas, rodas de conversas, oficinas e outras ações”, disse. 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeito de Búzios confirma avanço nas discussões sobre Taxa de Turismo Sustentável

Outubro Rosa mobiliza Estado do Rio e municípios da região com ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero

Documentário resgata história do Canal Campos-Macaé no 1º Circuito Macaense de Cinema Independente

Cabo Frio celebra diversidade com show de Ana Carolina na 20ª Parada do Orgulho LGBTI+

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]