Seletiva aconteceu neste fim de semana na sede da Confederação Brasileira da modalidade, em Maricá.
Neste fim de semana, a sede da Seleção Brasileira de Tiro com Arco, em Maricá, recebeu a seletiva da categoria adulto para conhecer os representantes do Brasil no Campeonato Pan-Americano de Tiro com Arco em Monterrey, no México. A competição está prevista para acontecer entre os dias 21 a 29 de março deste ano.
Ao todo, se classificaram seis atletas, sendo três homens e três mulheres. No Recurvo Masculino se classificaram os atletas Marcus D’Almeida, um dos principais nomes da modalidade, cinco vezes campeão brasileiro e medalhista de prata no Pan-Americano 2019, Marcelo Costa e Bernardo Oliveira. Já no Recurvo Feminino, se classificaram as atletas Ane Marcelle, Marina Canetta e Ana Machado.
No final de novembro do ano passado, a sede da modalidade também recebeu as seletivas das categorias cadetes e juvenil para o Pan-Americano no México. Os classificados na categoria juvenil foram Ana Luiza Caetano e Mateus Carvalho, ambos integrantes do clube Dispara Brasil. Durante a seletiva, eles lideraram todas as etapas.
Já na categoria cadete, os representantes no recurvo masculino foram Matheus Quintanilhia Pacheco Gomes (CT Maricá/Íris) e Daniel Barros Meissonier Passini (CT Maricá/Íris), e no recurvo feminino as arqueiras Djwlyana Machado do Nascimento (CNRAC/ES) e Nathalia Brizolla e Silva (CT Maricá/Íris).