Atletas de hipismo representam Búzios em campeonato estadual

Atletas representam o Búzios Country Club no evento que acontece neste fim de semana

PROLAGOS 300_250_pix

Além dos atrativos turísticos, Búzios também é conhecido por incentivar a prática de esportes de diversos seguimentos. Nesta sexta-feira (28), dois atletas de hipismo do Búzios Country Club (BCC) participam do Campeonato Estadual de Salto, organizado pela Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (Feerj).

A competição acontece até o próximo domingo (30) na sede da Sociedade Hípica Brasileira (SHB), na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Os atletas Angelo Miranda e Fernanda Melro representarão o município da Região dos Lagos no campeonato que abrande os níveis Juventude, Jovem Cavaleiro e Amador.

Atleta Angelo Miranda. Imagem: BCC | Divulgação.

As provas tiveram início às 10h30 com transmissão ao vivo por meio do link.

Serão decididas as seguintes categorias: 1m; 1,10m; 1,20; e 1;30. De acordo com Jorge Gianelli, sócio administrador do BCC, este campeonato acontece em formato de concurso, ou seja, são levadas em conta as notas de todos os dias dias de competição.

“Com a nossa participação nesta copa de jovens cavaleiros nós estamos muito satisfeitos, é a realização de um sonho. É a segunda vez que a gente participa de uma prova hípica da Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa.

Eu assumi a administração da hípica em abril de 2019 e criei o Búzios Country Club – Escola Avançada de Equitação -, fiquei encantado pela estrutura e vi um potencial muito grande para trazer de volta o seguimento do cavalo para Búzios. Esta hípica foi construída há mais de 30 anos e ficou muito tempo desativada. Nós ficamos seis meses fazendo obras de reestruturação e inauguramos em outubro de 2019. Hoje estamos com quase 40 alunos”, relata Gianelli, que ainda agradece o apoio e a contribuição de Gissely Alvarenga, proprietária da Casa Mar, e do instrutor de equitação Douglas Chaves.

“A equitação é um esporte de elite, olímpico, e acho que é muito bom não só para o Búzios Country Club, mas para a cidade ter representação nesse esporte tão bem consolidado na Europa, Estados Unidos, e que o Brasil também tem vários exemplos de talentos”.

Atleta Fernanda Melro. Imagem: BCC | Divulgação

A cidade de Búzios ainda irá receber dois eventos de hipismo em 2021, sendo uma etapa do ranking da Ferrj, no dia 26 de setembro, e o Búzios Challenge nos dias 11 e 12 de dezembro.

O Búzios Country Club tem como principais objetivos a realização de atividades equestres e eventos, além do ensino da disciplina olímpica de salto. O espaço fica localizado na Estrada da Marina S/N, 28950-000, Búzios.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários