Alexia e Vinícius Assunção participam de seletiva em junho. Os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerão em julho, no Japão
As Olimpíadas de Tóquio deste ano poderá ter representantes da cidade de Cabo Frio. Os irmãos e nadadores, Alexia Assunção, de 19 anos, e Vinícius, de 20, estão tentando alcançar o índice olímpico para participar do mundial.
A dupla vai participar de um evento de repescagem, que irá acontecer no dia 12 de junho, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A tentativa de classificação aconteceria na Seletiva Olímpica, que terminou no último sábado (24), porém os irmãos não puderam participar por terem contraído a Covid-19.
Na intenção de competir no país asiático, Vinícius e Alexia conseguiram uma autorização da FINA (Federação Internacional de Natação) para participar de uma seletiva específica para atletas que testaram positivo para o vírus entre os meses de março e abril deste ano.
Vinícius, que vai tentar a vaga tanto nos 100m quanto nos 200m livre, demonstra confiança e convoca a torcida da cidade para torcer por ele em sua primeira tentativa de alcançar o índice olímpico.
Os irmãos são donos de três das 31 medalhas que a Seleção Brasileira de Natação conquistou no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires, Argentina, realizado em março deste ano. Na ocasião, Vinícius levou o bronze nos 200m medley e a prata nos 400m medley.
“Fico extremamente feliz em poder participar da minha primeira Seletiva Olímpica e muito confiante em saber que tenho chances de representar o Brasil em Tóquio. Conto com a torcida de todos os cabo-frienses”, afirmou o nadador.
No mesmo campeonato, Alexia ficou com o terceiro lugar nos 200m costas, mesma categoria em que vai tentar o índice olímpico na repescagem disputada em junho.
Apesar dos bons resultados conquistados, os dois atletas ainda estão na busca de patrocínio fixo. Os irmãos representam o Fluminense Football Club e contam com o apoio da Academia Aquarium Sports, além de receberem ajuda financeira do Bolsa-Atleta, que auxilia os atletas brasileiros de alto rendimento.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio acontecerão em julho, no Japão.