Search
Degradê com CSS

Atleta de Macaé é convocado para fase de treinos da Seleção Brasileira de Basquete Paralímpico

Essa é a primeira convocação do atleta para a seleção principal. Foto divulgação
Essa é a primeira convocação do atleta para a seleção principal. Foto divulgação

Wallace Carvalho vai participar da seletiva que vale vaga para na Copa América

O atleta macaense Wallace Carvalho, beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta, foi um dos convocados para a fase de treinamentos da Seleção Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas, que acontece até a próxima sexta-feira (8), no Centro Paralímpico, em São Paulo.

Wallace explica que serão escolhidos 10 atletas nessa primeira fase de treinamentos. Na segunda fase, participarão mais outros 10 atletas. “No total de 20 atletas, 12 serão escolhidos para representar o Brasil na Copa América, em julho. Já participei da seleção sub-23, mas essa é minha primeira convocação para a seleção principal”, destacou.

Wallace Carvalho acumula muitos títulos no esporte. Foto divulgação.

O atleta conta que sua trajetória no basquete sobre rodas começou aos oito anos, no time de Macaé, um ano depois de um acidente que sofreu soltando pipa, quando recebeu uma forte descarga elétrica. “Comecei jogando alguns campeonatos a partir dos 12 anos. Com 15, fui convocado para seleção sub-23, a partir daí foquei no esporte e não parei mais. Agradeço a todos que me incentivaram”, disse.

Hoje com 24 anos, Wallace acumula alguns títulos. Entre eles, estão: Vice-Campeão da Copinha 2017, vice-campeão do Campeonato Brasileiro da primeira divisão, vice-campeão no Carioca 2019 e Campeão Brasileiro da primeira divisão 2021.

O secretário de Esportes, Marvel Maillet, parabenizou o atleta por essa conquista. “É um orgulho muito grande podermos ver nossos atletas conquistarem seus sonhos através do esporte. Através do programa Bolsa Atleta, muitos atletas de Macaé receberam um incentivo a mais para investir no esporte, nos treinos, e focar em resultados mais altos. Wallace é um campeão e motivo de orgulho para nossa cidade”, ressaltou.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

Jovem atleta de Búzios vence etapa nacional de vela e destaca potencial náutico da região

Macaé inicia funcionamento do Abrigo de Inverno para pessoas em situação de rua

Búzios inicia cadastro para agricultores familiares com foco em políticas públicas de apoio ao campo

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!