Atleta de hipismo representa Búzios com alta classificação em campeonato estadual

Atleta buziana Cynthia Vasconcelos Lins representou o BCC e alcançou 2° lugar no primeiro dia da Taça Rio de Amazonas

PROLAGOS 300_250_pix

Além dos atrativos turísticos, a cidade de Búzios vem sido representada em competições esportivas de diversos seguimentos. Neste sábado e domingo (5 e 6), atletas de hipismo do Búzios Country Club (BCC) participaram de campeonatos estaduais organizados pela Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (Feerj).

Nas provas do sábado (5), a atleta Cynthia Vasconcelos Lins representou o BCC no ranking de escolas da Feerj e encerrou o dia em 6° lugar na premiação de pista. Já no campeonato Taça Rio de Amazonas, ela alcançou o 2° lugar do pódio.

A disputa aconteceu na sede da Sociedade Hípica Brasileira (SHB), na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com Jorge Gianelli, sócio administrador do BCC, no domingo (6), a atleta não chegou a entrar em zona de classificação, mas em função do somatório de pontos, ficou em 5° lugar na Taça Rio, competição que reuniu competidores de todo o estado, e na 11° colocação do ranking de escolas.

Imagem: Redes Sociais | Reprodução.

O Búzios Country Club tem como principais objetivos a realização de atividades equestres e eventos, além do ensino da disciplina olímpica de salto. O espaço fica localizado na Estrada da Marina S/N, 28950-000, Búzios.

A cidade de Búzios ainda irá receber dois eventos de hipismo em 2021, sendo uma etapa do ranking da Ferrj, no dia 26 de setembro, e o Búzios Challenge nos dias 11 e 12 de dezembro.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários