O lutador cabo-friense, Otto Rodrigues, teve uma grande estreia no campeonato de luta Bellator MMA. No evento de número 299, realizado em Dublin, Irlanda, no final de setembro, Otto enfrentou o irlandês Brian Moore e saiu vitorioso.
A conquista veio no início do segundo round, marcada por uma finalização que se tornou a especialidade de Otto, o kata-gatame.
O evento Bellator é uma das principais organizações de artes marciais mistas do mundo. Com a vitória, Otto Rodrigues conquistou fãs e admiração de diversos atletas, principalmente na cidade natal.
Após o sucesso e de volta à Cabo Frio, o lutador retorna à sua rotina de preparação para as próximas lutas e o compromisso com a comunidade. Ele mantém um foco constante na carreira e no esporte, treinando diariamente para se aprimorar e obter novas conquistas.
Ele também é reconhecido pelo trabalho filantrópico na cidade. O atleta abraçou a causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) após o filho, chamado Otto Roberto, receber o diagnóstico. Esse comprometimento resultou na criação do projeto social “Estrela Azul”. A iniciativa oferece aulas de artes marciais para crianças e jovens no espectro autista, bem como para pessoas com síndrome de Down.
O projeto, sediado em Cabo Frio e administrado em parceria com a esposa, Roberta, atende atualmente cerca de 30 pessoas. O foco é desenvolver a independência desses jovens, ao mesmo tempo que lhes proporciona uma atividade física que contribui para o desenvolvimento cognitivo.