Ranniery Moreira é campeão de Judô no Pan-Americano de Veteranos, competição que aconteceu em Salvador
O atleta buziano de judô Ranniery Moreira conquistou o Campeonato Pan-Americano de Veteranos, realizado no fim de semana em Salvador (BA). Ranniery Moreira foi recebido na cidade com um desfile em carro aberto, escoltado pela Guarda Civil Municipal, na terça-feira (17). A homenagem foi organizada pela Secretaria de Lazer e do Esporte.
A competição na capital baiana foi nos dias 13 e 15 de maio, no Shopping Paralela, e teve três competições internacionais da classe de Veteranos: campeonato Pan-Americano, Sul Americano e Open Pan-Americano.
O atleta buziano disputou todas as modalidades, sagrando-se campeão no Pan-Americano. Também garantiu o vice-campeonato nas competições Sul Americano e Open Pan-Americano.
“Fui o atleta mais regular da minha categoria, fazendo as três finais. O desafio superado foram meus adversários que eram muito fortes e experientes também, além de serem 3 competições seguidas, muito desgastantes”, destacou o atleta.
Foram três competições no mesmo final de semana. Na sexta-feira (13) foi o Campeonato Pan-Americano, em que ele competiu três lutas e se tornou campeão. No dia seguinte foi a vez do Sul- Americano, ganhou duas lutas e perdeu na final; no domingo (15) foi o Open Pan- Americano, em que também venceu duas lutas e perdeu na final.
“Foi uma surpresa pra mim a recepção em Búzios. Foi um momento único, nunca tinha tido essa experiência. Começou com Pórtico e foi até a Prefeitura. Um aluno meu colocou a Saveiro dele para eu ficar na caçamba. Foi uma grande festa!”, comemorou Ranniery, que é professor de Judô há 14 anos na cidade, dá aulas para crianças a partir de 4 anos e também para adultos.
Sua academia, Judô Búzios, tem inúmeros títulos nos campeonatos infantis e levanta a bandeira “Formando campeões dentro e fora do tatame”. O atleta recebe Bolsa Atleta da Prefeitura.
Ranniery está inscrito no Bolsa Atleta da Prefeitura de Búzios, mas não recebeu o benefício este ano. Para essa viagem o atleta destaca que não teve nenhum apoio financeiro, e uma média de quase R$5 mil investidos em inscrições, passagem aérea, hospedagem, alimentação, uber, etc. Ele está, inclusive, em busca de um apoio para os próximo eventos. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo (22) 9.9890-6360.