Atleta buziano busca patrocínio para participar do Internacional de Master South America

Campeonato de jiu-jitsu acontece entre 22 e 25 de julho, na capital

PROLAGOS 300_250_pix

O lutador de jiu-jitsu, Pierre Porto, de 41 anos, participará do campeonato mais importante do país para o esporte, o Internacional de Master South America, da Federação Internacional de Jiu-Jitsu  (IBJJF). O evento começa nesta quinta-feita (22) e segue até o domingo (25), na Arena Juventude no Rio de Janeiro. Para dar continuidade ao sonho, o atleta está em busca de ajuda para custear os gastos com alimentação, hospedagem e outras despesas.

Pierre se prepara para o campeonato junto à equipe Checkmat Team Baixinho, do mestre Igor Rodrigues. Neste campeonato, ele competirá na categoria faixa preta, peso médio até 82kg.

O esporte chegou na vida de Pierre há mais de 20 anos. Ele iniciou a trajetória em Teresópolis, aos 17 anos, em um clube de jui-jitsu. O atleta já conquistou inúmeras medalhas em campeonatos brasileiros, estaduais e taça rio. Ele foi vice-campeão do campeonato internacional de Master South America, em 2017.

Apesar de tantas conquistas e medalhas, o atleta ainda não conseguiu um patrocínio para manutenção da carreira. Para competir nesta edição do Master South America, ele precisa de ajuda financeira. Os interessados em ajudá-lo podem entrar em contato pelo número (22) 9.9724-4164.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Comentários