Search
Degradê com CSS

Ativistas promovem festival para debater sobre cultura negra na Região dos Lagos

WhatsApp Image 2020-07-16 at 08.54.26

“Festival Movimentos Negros: Cultura e Ancestralidade” acontece a partir da próxima semana, nas plataformas digitais

A partir desta segunda-feira (20), grupos ativistas do movimento negro na Região dos Lagos irão promover o “Festival Movimentos Negros: Ancestralidade e Contemporaneidades”. Através das plataformas digitais, irão acontecer atividades que impulsionarão o debate de temas, como, fortalecimento político, cultural, social, vulnerabilidades sociais que atingem a população, representatividade, entre outros.

As rodas de conversa irão acontecer entre os dias 20, 22, 24, 28, 30 de Julho e 01 de Agosto, através do Facebook, Youtube e Instagram. O primeiro debate acontece na próxima segunda-feira (20), às 18h, e conta com a presença da Presidente da UNEGRO, Claudia Viatlino; Aninha Catão, Diretora do Grupo Tambor de Cumba; Marcelo Dias, Dirigente Nacional do Movimento Negro Unificado (MNU). A mediação será por conta de André Marinho, e terá a intervenção poética de Emí Iná e Mahe Silva.

Segundo a organização do projeto, o objetivo é apresentar e evidenciar as contra-narrativas da população negra, como uma resposta ao sistema, e contribuir para o fortalecimento do quilombos contemporâneos.

Outras informações podem ser encontradas nos perfil no Instagram @festivalmovimentosnegros.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Você conhece as Casas da Mulher Buziana? Mais de 100 vagas abertas para cursos gratuitos

Defesa Civil de Rio das Ostras emite alerta de ressaca com risco de alagamentos e ventos fortes

Cortes em camadas, franjas versáteis e estilos curtos ganham força nos cabelos das mulheres em 2025

Justiça mantém suspensão de licença para novo trecho da RJ-102 em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!