Search
Degradê com CSS

Atividades culturais marcam Dia do Trabalhador em Macaé

Mais de 600 pessoas marcaram presença em uma grande festa na Praça  Visconde de Araújo.  Foto Prensa.
Mais de 600 pessoas marcaram presença em uma grande festa na Praça Visconde de Araújo. Foto Prensa.

Evento ganhou nome de “Sons da Resistência” e foi realizado por sindicatos locais

O Dia do Trabalhador foi comemorado neste domingo (1º), e, como data importante para a classe, as entidades sindicais do Norte e Noroeste Fluminense realizaram um evento comemorativo recheado de atividades culturais e de conscientização. Mais de 600 pessoas marcaram presença em uma grande festa na Praça Visconde de Araújo, em Macaé. O objetivo da programação, que recebeu o nome de “Sons da Resistência”, foi dialogar com as categorias por meio da cultura.

Se apresentaram os grupos Regional do Biguá e Mistura Rica, intercaladas por falas políticas. A estrutura contou com banheiros químicos, tendas, mesas e cadeiras para os participantes, que ainda puderam aproveitar as comidas e bebidas vendidas na Feira do Visconde e adquirir o artesanato local, movimentando a economia da cidade.  Segundo a diretora do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, Bárbara Bezerra, o evento superou as expectativas.

Entre as apresentações culturais, lideranças dos sindicatos presentes fizeram um breve discurso. Foto Prensa

“Acreditamos que levar cultura para o trabalho é uma forma de diálogo, e pensamos, também, que todo ato cultural é um ato político. O 1º de Maio é um dia clássico de luta e resistência, é o dia do trabalhador e da trabalhadora e deve ser um dia celebrado e comemorado. Foi uma festa muito bonita e do jeito que o trabalhador merece”, disse.

Devido ao sucesso do evento, a organização pretende repeti-lo outras vezes. Os sindicatos que estiveram à frente na organização foram SEEB-Macaé, Sindservi, Sinpro, SintectRJ e Jornalistas do Estado RJ e Sindipetro-NF. O pré-candidato a deputado estadual pelo PSD e, também, diretor da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo (FETRAFRJES), Danilo Funke, esteve presente no evento e fez um breve discurso, assim como a presidente do SindServi de Macaé, Miriam Seso.

Comemoração em Campos dos Goytacazes

O Dia do Trabalhador também teve evento cultural em Campos dos Goytacazes. Entre a programação houve debates e atrações musicais no Parque Rosário.  As apresentações de samba, mpb, hip hop e mostra de artesanato, além de roda de conversa com professor Roberto Moraes sobre o tema “Momento de reflexão e de luta por uma sociedade mais justa e igualitária” e mostra de vídeos populares.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!